Imagem: Tv Globo
Nesta segunda-feira, 26, Tiago Leifert virou noticia em uma rede social, o motivo é simples, Tiago é contra manifestação política em evento esportivo.
Em sua coluna no site GQ BRASIL, Tiago publicou que “Quando política e esporte se misturam dá ruim.”
Ainda criticou o uso do Hino Nacional em partidas de futebol, “Na Copa São Paulo de Futebol Júnior, no mês passado, os caras tocavam o hino inteiro antes do jogo. Tipo cinco minutos de música. Não vejo necessidade, não acho que patriotismo funciona enfiando um hino goela abaixo de torcedores.”
Usou como exemplo o jogador Colin Kaepernick, da NFL, que desrespeitou o Hino Americano e hoje está desempregado.
Será que o evento esportivo é um local apropriado para manifestações políticas? Eu acho que não. Olhando por todos os lados, não vejo motivos para politizar o esporte.
Por algum motivo os chamados “mimizentos da rede” não gostaram dessa matéria e atacaram Tiago no twitter.
Quando você estiver se sentindo culpado por estar produzindo pouco, procrastinando, é bom ler esse texto do Tiago Leifert dizendo que “Evento esportivo não é lugar de manifestação política”.
Melhor não fazer nada que fazer isso.https://t.co/wiZuelp88a
— Luiz Hygino (@lhygino) 26 de fevereiro de 2018
Tiago Leifert escreveu pra GQ que futebol e política não se misturam. Obviamente provou que além de não entender de futebol, também não entende de política https://t.co/PsSAkAwL9b
— DISTRIBUIDOR DE MEMES (@matheuslaneri) 26 de fevereiro de 2018
“Esse discurso de representatividade não leva a nada”, disse um homem, rico, branco, hétero q estudou fora do país – Tiago Leifert pic.twitter.com/d7sWT4W8yz
— Luan Pedias (@luanpedias) 21 de fevereiro de 2018
Já outros apoiaram Tiago em sua publicação.
Só agora a turma da lacração descobriu que o Tiago Leifert não é esquerdista mimizento?? Mais um que será taxado de extrema-direita e bla bla bla…
— Rodrigo Moller (@Ro_Moller) 26 de fevereiro de 2018
Vcs vão se surpreender mas o Tiago Leifert não é esquerdista e nem gosta de esquerdista
— GABRIEL PINHEIRO (@GABRlELPlNHElRO) 21 de fevereiro de 2018
E agora tão criticando o Tiago Leifert pq ele escreveu um texto com a sua OPINIÃO que esporte não é lugar de manifestação política. Vejam só, que absurdo, em pleno 2018, alguém ter uma opinião dessas né (#ironia)
— jael – o cruel (@emerpettorini) 26 de fevereiro de 2018