O secretário-geral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Walter Feldman, informou, nesta última terça-feira (19), que o futebol brasileiro pode retornar no fim de junho.
Ele destacou que os jogos do Campeonato Brasileiro serão com portões fechados e a final da disputa pode acontecer no começo do 2021.
– Podemos ter sim só jogos com portões fechados. Em países, a epidemia vai e volta, tem novas ondas. Aglomerações mesmo só com vacina e controle absoluto. Maio é o período mais dramático da doença e vamos ver as portas que vão se abrir em junho. O aprofundamento da crise, agora, significa que logo em seguida deve vir o abrandamento – disse Feldman.
Os jogos de futebol no Brasil estão parados desde março.
– O ensaio da perspectiva de treinamento é um ensaio para a volta do futebol. Não duvido quem em junho, com a volta dos treinos, protocolo sustentado e possibilidade de flexibilização das autoridades de saúde, o futebol possa voltar com restrições. É possível que tenhamos Natal e Ano Novo com futebol nas datas próximas – encerrou o secretário-geral da CBF.