A Apple planeja transferir cerca de 20% de sua produção da China para a Índia, de acordo com o jornal indiano The Economic Times.
O CEO da Apple, Tim Cook, começou a investir na Índia há quatro anos. À medida que a pandemia afeta a economia global, as cadeias de suprimentos estão se afastando da China. A Apple está acelerando seus planos de abrir fábricas na Índia.
O governo indiano aprovou em março o Esquema de Incentivos Vinculados à produção (PLI, na sigla em inglês) para fabricação de eletrônicos em larga escala.
O objetivo do PLI é aumentar a produção de componentes eletrônicos, semicondutores e componentes de telefones celulares, criando 200.000 novos empregos em cinco anos.
As autoridades indianas revelaram que a Apple está considerando transferir 20% de sua capacidade de produção para fora da China, que soma cerca de US $ 40 bilhões em investimentos nos próximos cinco anos, informou o The Economic Times.
Vietnã
Segundo o jornal O Nikkei, a Apple planeja também transferir até 30% da produção de seus Airpods da China para o Vietnã. O plano da Apple de mudar sua capacidade de produção da China a médio e longo prazo tornou-se claramente uma tendência irreversível.