A TV Globo tomou a decisão de encerrar o programa ‘Combate ao Coronavírus’, exibido nas manhãs da emissora.
O ‘especial’ passou a ser exibido desde 17 de março.
Segundo o jornalista Leo Dias, o telejornal perdeu fôlego na disputa pela audiência.
Após contínuas derrotas no ibope, a atração chegará ao fim na próxima sexta, dia 22.
Dessa forma, os programas ‘Bom dia Brasil’ e ‘Encontro com Fátima Bernardes’ ganharão uns minutos a mais na grade.
Utilidade pública ou busca pela audiência?
No dia 18 de março, o portal da Globo informou que “pensando no enfrentamento à disseminação do novo coronavírus, a equipe de jornalismo da Rede Globo está cada vez mais atuante para levar até a casa dos brasileiros outras informações sobre a doença.”
Sendo assim, “o programa Combate Ao Coronavírus apresentado pelo jornalista Márcio Gomes vai ao AR para alertar o povo brasileiro sobre o Covid 19.”
Contudo, o programa chega ao fim após dois meses no ar sem a pandemia ter chegado ao fim.
O interesse da Globo é pela utilidade pública ou pela audiência? A atitude da emissora fica claro que a motivação nunca foi informar, mas apenas uma busca massiva pela audiência.
Desde que o primeiro caso de Covid-19 foi registrado no país, a emissora passou a instalar um pânico na população, inserindo ‘especialistas’ questionáveis na programação e atacando as medidas adotadas pelo Governo Federal no combate ao surto que se instalou no país.
Recentemente, conforme noticiou o Conexão Política, uma repórter da TV Globo no Piauí, encerrou uma matéria ao vivo após o secretário de Saúde de Floriano apontar o uso da cloroquina como substância de sucesso no tratamento da Covid-19.
A Globo presta um desserviço ao país.