O general Eduardo Villas Bôas elogiou, através das redes sociais, a postura da secretária de Cultura do governo federal, Regina Duarte, durante entrevista concedida por ela à CNN Brasil na quinta-feira (7). Segundo ele, os jornalistas agiram como um “tribunal de inquisição”.
“Questiono de qual instância alguns jornalistas retiram a autoridade de agredirem como membros de um tribunal de inquisição, dispensando-se de princípios básicos da civilidade. Parabéns, Regina Duarte”, escreveu.
Villas Bôas disse ter ficado encantado com a demonstração de valores como “grandeza, perspicácia e inteligência” que Regina transmitiu durante a entrevista, e ainda afirmou que ela teve habilidade para se desvencilhar do que ele chamou de “armadilhas que os entrevistadores tentaram colocar a ela”.
“Admirei também a habilidade com que se desvencilhou das armadilhas que os entrevistadores tentaram colocar a ela, que visivelmente havia se preparado para, numa atitude totalmente desarmada, abordar temas relativos à sua pasta. Apreciei a firmeza com que reagiu à desleal tentativa de confrontá-la com a igualmente artista Maitê Proença”, completou.