(Imagem: Alexandre Hisayasu/Rede Amazônica)
O Instituto Médico Legal (IML) confirmou que os corpos encontrados nas proximidades do Rio Negro pertencem às vítimas de um ataque de piratas a uma embarcação, que ocorreu na noite de sexta-feira (16), em Manaus.
Na noite de sexta-feira (16), quatro homens voltavam de lancha de Manaus para a comunidade Nossa Senhora de Fátima. Segundo a polícia, durante o trajeto, o grupo foi cercado por piratas fortemente armados, que anunciaram o assalto.
As vítimas foram obrigadas a pular do barco, após serem rendidos por um grupo de piratas, que roubaram a embarcação. Uma pessoa conseguiu nadar até a margem do rio e pediu socorro.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e iniciou buscas pelos desaparecidos. Os dois primeiros corpos foram encontrados ainda na tarde de sábado (17). Já na manhã de domingo (18), o terceiro homem foi encontrado. Todos foram encaminhados para o IML e liberados.
De acordo com o registro do IML, as vítimas foram identificadas como Raimundo Marcelo Alves Moura, de 37 anos; Jardel da Silva Ribeiro, de 22 anos e Cristiano Cezar de Souza Conceição, de 38 anos.