Durante videoconferência promovida pela consultoria Arko Advice na segunda-feira (27), o vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, comentou sobre a aproximação do presidente Jair Bolsonaro com partidos e políticos do chamado “Centrão”.
De acordo com o general, o intuito é conseguir estabilidade para o governo federal.
Mourão disse que no início do governo Bolsonaro, a estratégia foi adotar o pragmatismo e a defesa de uma agenda reformista, o que teria funcionado, segundo ele, apenas “no primeiro momento”.
O vice-presidente ressaltou que, agora, a necessidade de criar uma base de apoio entre os parlamentares influenciou a mudança de postura do presidente.
“A partir do final do ano passado e começo deste ano, com essa situação do coronavírus, obrigou o presidente a buscar uma nova forma de diálogo com o Congresso, buscando efetivamente como outros presidentes tiveram que fazer, uma aproximação mais cerrada com os partidos, junto aos partidos políticos, de modo que ele construa uma base que lhe dê uma certa estabilidade para tentar aprovar aquilo que nós julgamos necessário”, declarou.