Imagem: NacionalCoop
Amazonas e sua pouca ou quase nenhuma representatividade nacional. As vezes me pego pensando, “que diabos os nossos governantes fazem?”, nada! É uma briga tosca por poder que chega a dar nojo.
De dois em dois anos é mesma baboseira, a mesma corja junta, hora ou outra acontece alguma “briga”, mas logo se juntam novamente. E se vocês querem nomes, então terão nomes: Amazonino Mendes (Atual Governador), Arthur Neto (Atual Prefeito, Pré-Candidato a presidência pelo PSDB), Eduardo Braga (Ex-Ministro de Minas e Energia), Omar Aziz (Senador), Vanessa Graziotini (Senadora), Alfredo Nascimento (Deputado Federal), Artur Bisneto (Deputado Federal), Conceição Sampaio (Deputada Federal), Átila Lins (Deputado Federal).
Não são todos, mas são os “cabeças” de uma organização falha e precária. Transformaram o Amazonas em um Estado Falido. As empresas que aqui estavam por conta da Zona Franca de Manaus já não estão mais, motivos? Logística, o Amazonas é o Estado com mais água do Brasil, e os governantes investem em que? Estradas! Talvez faltem a eles um estudo de logística ou administração. 2018, o estado não tem ferrovia ou metrô, e dos nomes que eu citei sabe qual é o que está a mais tempo como governante? Átila Lins com somente 7 mandatos de Deputado Federal, mas não estou aqui para criticar um só, estou aqui para mostrar a falta de responsabilidade dos eleitos para com a população.
E na saúde? Chuta quantos hospitais tem em Manaus, capital do Amazonas, chutou? 50? 70? Não! Somente 24! E escolas? Muitas né? HAHAHA não! 1176 escolas para cerca de 1 milhão de estudantes.
É muita fuleiragem uma coisa dessas bicho, como pode? Não consigo entender, obras são super hiper mega faturadas, querem acabar com os colégios militares, impostos são abusivos, preferem construir academia a escolas, e as ruas? Vou nem entrar nesse assunto pois é uma vergonha.
E corrupção? nomes citados em delações, roubaram dinheiro, são criminosos e precisam ser presos! Os criminosos são os senadores Eduardo Braga (PMDB-AM), Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) e Omar Aziz (PSD-AM), além do deputado federal Alfredo Nascimento (PR-AM) e o presidente estadual do PCdoB, Eron Bezerra, marido de Vanessa Grazziotin.
Senhor Arthur, não fuja da responsabilidade, o senhor já fez muita besteira em Manaus, não queira fazer besteira em âmbito nacional.
Até quando vão continuar a zoar com a cara do cidadão? Todo o Amazonense sabe dos rolos que vocês estão metidos, corrupção, associação com o tráfico, organização criminosa, cartel de combustíveis, tudo é conhecido, mas uma coisa eu falo, em nome de todos os Amazonenses de bem, que não ficam sentados atrás de uma mesa com medo da PF bater na porta, a hora de vocês vai chegar, aguardem.
Final do ano tem mais um capitulo dessa linda história de amor e ódio pelo poder.
Recado ao Capitão Alberto Neto.
Estão depositando confiança no senhor, em nome de todo o cidadão amazonense, não nos decepcione.