Em entrevista à agência Associated Press (AP), o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou que tem enfrentado no presidente Jair Bolsonaro um obstáculo na luta contra a pandemia do novo coronavírus.
“Estamos lutando contra o coronavírus e contra o Bolsonarovírus”, disse. Doria também afirmou que o chefe do Executivo federal tem adotado “posições incorretas e irresponsáveis”.
Na entrevista, o governador de São Paulo voltou a defender o isolamento social como melhor forma de combate à doença. Ele disse ainda que os resultados poderiam ser melhores se Bolsonaro tivesse outra postura.
“Apesar das instruções negativas que as pessoas recebem do presidente, metade da população (de São Paulo) respeita a quarentena. A resposta da população tem sido boa. Poderia ter sido melhor se não tivéssemos que usar ciência e medicina quase todos os dias para enfrentar suposições”, disse.
O psdbista ainda lamentou que o discurso do presidente ganhe eco em parte da sociedade brasileira.
“Ouvir e ver pessoas educadas, que estudaram fora do Brasil, defendendo o que está errado e o que é extremo, me entristece. O confronto não é comigo. É um confronto com a ciência e a medicina de todo o mundo”, finalizou.