A Veja publicou em seu portal nesta quarta-feira (15), uma entrevista com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, em que ele dá como certa a sua saída do governo. Segundo o ministro, ele está cansado de todo o desgaste com o presidente Jair Bolsonaro.
“(…) São 60 dias nessa batalha. Isso cansa! (…) Sessenta dias tendo de medir palavras. Você conversa hoje, a pessoa entende, diz que concorda, depois muda de ideia e fala tudo diferente. Você vai, conversa, parece que está tudo acertado e, em seguida, o camarada muda o discurso de novo. Já chega, né? Já ajudamos bastante”, declarou Mandetta.
Na entrevista, o ministro também afirmou não ter intenção de voltar a ser parlamentar e que não tem certeza do que irá fazer após deixar a liderança da pasta, mas se colocou a disposição para ajudar governadores e prefeitos, informalmente, sempre que precisarem.
Mandetta não deixou claro na entrevista se pretende vir candidato a governador de Goiás ou Mato Grosso do Sul em 2022. Quando questionado, ele disse que “a eleição é só em 2022! Até lá tem muita coisa para acontecer”.
Na quarta-feira (15), Mandetta conduziu a coletiva de imprensa do Ministério da Saúde, que atualiza diariamente os casos de Covid-19 no país, em tom de despedida com a presença de seus dois secretários, Wanderson Oliveira e João Gabbardo, como já noticiado pelo Conexão Política.