O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, esteve presente na coletiva de imprensa do Ministério da Saúde nesta quarta (15), junto do secretario de Vigilância em Saúde, Wanderson Oliveira, e do secretário-executivo da pasta, João Gabbarto.
Na coletiva o ministro e os secretário atualizaram sobre os casos de covid-19 no país. Como já divulgado pelo Conexão Política, nesta quarta (15) o Brasil chegou a 28.320 casos de contágio por covid-19. Os óbitos chegaram a 1.736.
Em tom de despedida…
A coletiva foi cercada de perguntas dos jornalistas presentes sobre a iminente saída de Mandetta do cargo. O ministro respondeu com tranquilidade a todas as perguntas e voltou a defender sua proposta apresentada à saúde brasileira.
O ministro falou que não tem problema em ser substituído pelo presidente Jair Bolsonaro e disse que é público que há discordância na visão dele e do presidente.
A coletiva teve um tom de despedida da parte de Mandetta e seus dois secretários, que em todo o tempo declaravam lealdade ao ministro e afirmavam que se ele saísse, ambos deixariam os cargos.
Em alguns momentos o ministro relembrou ações que participou com sua equipe ao longo do tempo em que estão no comando da pasta.