Manifestantes levaram milhares de veículos – muitos cobertos com faixas de protesto – ao Capitólio do estado de Michigan, na cidade de Lansing, nesta quarta-feira (15), para uma manifestação contra a ordem de “stay-at-home” (fique em casa) decretada pela governadora democrata Gretchen Whitmer, em meio à pandemia de coronavírus.
Durante todo o protesto, veículos comerciais e particulares de todo o estado bloquearam a Capitol Avenue e outras ruas ao redor da sede do governo de Michigan, em Lansing.
“A liberdade perdida é perdida para sempre”, dizia uma placa pendurada em uma van comercial. “A segurança sem liberdade é chamada prisão”, dizia outro, estendido pelo gramado da frente do Capitólio. “Lembrem-se da Whitmer”, dizia um terceiro sinal.
Os organizadores disseram que esperavam milhares de veículos, o que parece de fato ter ocorrido. O tenente Darren Green, da Polícia do Estado de Michigan (MSP), disse a TV local que milhares de carros participaram da manifestação, com outras 100 a 150 pessoas no gramado do Capitólio. Green disse que o congestionamento se espalhou por mais de uma milha ao redor do Capitólio em várias direções.
Nem a Polícia do Estado de Michigan nem o Departamento de Polícia de Lansing relataram prisões até às 14h, no horário local.