O estado de São Paulo comemora o maior número de curados da Covid-19 no país..
O secretário estadual da Saúde, José Henrique Germann, anunciou que mais de 1,5 mil pessoas venceram o novo coronavírus.
“Podemos dizer que tivemos uma recuperação de 1.524 pessoas. [Mas ainda] estamos com muitos pacientes internados em enfermarias. Muitos pacientes internados em UTI”, afirmou Germann.
Ontem, conforme registrou o Conexão Política, até a atualização desta terça (14), 55% das pessoas que foram infectadas pela doença já estão recuperadas.
Assim, existem hoje no Brasil 9.704 pacientes da covid-19 oficialmente contabilizados, enquanto o total de recuperados chega a 14.026. É preciso ponderar, no entanto, que há um grande volume de subnotificações, ou seja, casos de contaminações desconhecidos nas estatísticas oficiais, o que elevaria consideravelmente o número de doentes.
“No Brasil, até hoje, tivemos 25.262 pacientes comprovados. Só posso falar dos recuperados a partir do paciente que teve a comprovação do coronavírus. Não posso falar na recuperação dos assintomáticos. No Brasil, dos comprovados, 1.532 vieram a óbito. Temos 9.704 pacientes internados ou que estão aguardando resultado de exame. Recuperados, hoje, 14.026. Isso representa 55% das pessoas que tiveram diagnóstico comprovado. Hoje, estamos com 55% de pacientes recuperados”, detalhou o secretário João Gabbardo.