Nesta última quinta-feira (9), uma declaração da jornalista Leilane Neubarth, âncora do Jornal GloboNews, repercutiu nas redes sociais.
Neubarth anunciou no Twitter que estaria no programa ‘Estudio i’ para falar sobre o fechamento do Copacabana Palace, um hotel histórico localizado em frente à Praia de Copacabana, na cidade do Rio de Janeiro.
Daqui a pouco vou estar no @estudioi da @GloboNews com a @beltraomaria e toda a turma do programa falando sobre o fechamento do Copacabana Palace . Nosso grande hotel fecha as portas pela primeira vez em 97 anos.
— Leilane Neubarth (@LeilaneNeubarth) April 9, 2020
Na publicação da jornalista, um internauta escreveu: “Fala do self-service do meu amigo Toninho Bocão também. Ele fechou desde a semana retrasada e não sabe como irá alimentar a família a partir de hoje”.
https://twitter.com/Mauricio211973/status/1248301560733618177
A apresentadora respondeu com a seguinte mensagem: “Ele é importante para a economia do Estado do Rio como o Copacabana Palace? Se for falamos…”
Ele é importante para a economia do Estado do Rio como o Copa ? Se for falamos ….
— Leilane Neubarth (@LeilaneNeubarth) April 9, 2020
A resposta da jornalista gerou uma chuva de críticas sobre sua postura.
O internauta Júlio Tavares escreveu: “Não, ele é um pobre, pai de família! Que precisa comer e alimentar seus filhos, como você! E, infelizmente, ele não pode pagar um comercial na GloboNews! Mas se ele tivesse morto por covid-19, você falaria!”
Não, ele é um pobre, pai de família! Que precisa comer e alimentar seus filhos, como vc! E, infelimesnte ele não pode pagar um comercial na Globonews! Mas, se ele tivesse morto por covid19, vc falaria!
— Júlio Tavares (@ozzyzinhos) April 9, 2020
“Mentira que você respondeu isso”, disse a internauta Luciana Fleury.
Mentira que você respondeu isso??🤦🏼♀️
— Luciana Fleury (@lucianafleury) April 10, 2020