Janaina Paschoal voltou a usar as redes sociais para atacar o governo Jair Bolsonaro.
Desta vez, a deputada fez ataques diretos a Olavo de Carvalho, atribuindo ao filosófico o que considera de “fracasso Bolsonaro”.
Ainda segundo ela, Olavo é o “demônio da Virgínia”, que “já era um fracasso acadêmico e econômico”, mas que agora estaria sendo constatado como “um fracasso político”.
Janaina também disse que “qualquer pessoa observadora sabe dizer quem controla [em menção a Olavo] e quem é o fantoche [referindo-se a Bolsonaro]”.
Veja a declaração na íntegra:
“Da mesma maneira que Lula foi o principal responsável pelo Governo Dilma e seu fracasso, Olavo de Carvalho é o grande responsável pelo inegável fracasso do único governo de direita no Brasil. Não adianta criar narrativas para dizer que avisou e tinha (como sempre tem) razão.
Qualquer pessoa observadora sabe dizer quem controla e quem é o fantoche. O demônio da Virgínia anda nervoso. Anda nervoso porque sabe que aqueles que, hoje, o aplaudem não têm competência para ler nem a primeira página dos seus livros. São leitores de manchetes e nem entendem.
Mas não é só. O demônio da Virgínia também está nervoso por saber que os poucos que leram e compreenderam seus livros logo perceberam ser ele uma fraude. Denunciou o totalitarismo dos petistas, mas não se intimidou ao tentar instituir o seu. Traidor da própria obra!
O demônio da Virgínia, que não quer o certo, quer estar certo, também se ressente, pois na lista de suas frustrações, agora se soma mais uma. Ele já era um fracasso acadêmico e econômico, dependente da caridade dos que se iludiram com ele. Agora é também um fracasso político e quem o leu e conhece sabe. Estou sendo má? Talvez! Mas ele merece!”, finalizou Janaina.