O FBI revelou na noite desta quarta-feira (25) que um de seus agentes matou um homem que planejava atacar um hospital, na última terça-feira em Belton, estado de Missouri.
As autoridades dizem que o suspeito, Timothy Wilson, 36 anos, estava irritado com as medidas de distanciamento social do governo para impedir a propagação do coronavírus. Wilson teria planejado atacar um hospital com um carro-bomba em resposta.
Wilson “decidiu acelerar seu plano de usar um dispositivo explosivo improvisado em um veículo, na tentativa de causar danos graves e vítimas em massa”, disse o comunicado do FBI à imprensa.
Os agentes federais tentaram prender Wilson quando ele tentou pegar o que pensava ser um caminhão-bomba. Foi quando o tiroteio ocorreu. Mais tarde, ele foi declarado morto.
BREAKING: In a statement tonight, FBI says a Missouri man they tried to arrest yesterday who was planning to car bomb a health care facility amid the COVID-19 crisis has died after injuries inflicted during the arrest. Target of long-running domestic terror investigation. pic.twitter.com/VZhiUgDWgN
— Alex Mallin (@alex_mallin) March 25, 2020
Nenhum outro civil ou policial foi ferido durante a ação, segundo o comunicado.