A Rede Globo, que vem registrando uma drástica queda de audiência nos últimos anos, resolveu cancelar a série que faria sobre o ex-goleiro Bruno.
O motivo? Desde que o anúncio foi feito, internautas passaram a realizar boicotes contínuos contra a emissora.
O projeto seria exibido no Globoplay, abordando o assassinato da modelo Eliza Samudio, que já tinha a atriz Vanessa Giácomo confirmada no papel, teria direção de Amora Mautner e texto de Lucas Paraizo.
A mãe de Eliza, Sônia Fátima Moura, veio a público para repudiar a ideia de produção sobre o caso.
Ela quebrou o silêncio e demonstrou imensa insatisfação.
“Existe a conversa de que vão fazer. Mas, até então, ninguém me procurou. Ninguém da Globo. Mesmo que procure, está fora de cogitação isso aí. Eu não vou permitir que eles façam essa série”.
Responsável por cuidar do neto desde os quatro meses, Sônia vive em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.
Ela pediu respeito pela criança e enfatizou que ele tem apenas 10 anos.
Além disso, fez questão de dizer que é a criança que vai carregar a ausência da mãe pelo resto da vida.
“Gostaria que as pessoas tivessem mais empatia. Respeitassem mais. Independente de tudo que aconteceu, o meu neto é a maior vítima disso tudo. É uma coisa que ele vai carregar por toda a vida dele”.
Sônia teme que o filho sofra consequências na escola com o ressurgimento do caso.
“De repente, a Globo consegue fazer uma série e expor isso num canal aberto. É difícil, né? Venho cuidando para que meu neto não tenha acesso a um monte de coisas disso que aconteceu, e, de repente, vai estar escancarado aos olhos dele. Como o psicológico dessa criança vai ficar?”
E completou:
“Meu sentimento é de revolta. Eu e meu neto até hoje não tivemos o direito de saber e enterrar a Eliza. E ele tem o direito de sair, de ir para onde quiser, viver a vida dele”.