Em vídeo publicado há pouco nas redes sociais, o Dr. Drauzio Varella pediu desculpas à família do garoto Fábio, envolvida no caso da transexual Suzy.
‘Suzy’, cujo nome de batismo é Rafael Tadeu de Oliveira Santos, teve sua entrevista exibida no Fantástico de 1 de março – e gerou comoção nacional por um suposto ‘abandono’ na cadeia.
Contudo, o que a Rede Globo não contou é que ‘Suzy’ cumpre pena por estuprar, estrangular e esconder o cadáver de uma criança de 9 anos.
Mas no último domingo, o Conexão Política entrou em contato com a advogada responsável pelo caso, e confirmou que ‘Suzy’ respondia por todos os processos que vieram à tona na Internet.
Devido a tamanha repercussão, Drauzio Varella disse: “Posso imaginar a dor e peço desculpas à família do menino que foi involuntariamente envolvida no caso”.
Ele iniciou o comunicado informando que o crime cometido por Suzy, foi uma “revelação” para ele e para o país. “Não há o que falar. É um crime que choca a todos nós”, continuou.
No vídeo, disse lamentar se frustrou alguém por causa da reportagem em questão, e disse que “assume totalmente a responsabilidade pela repercussão negativa”.
Ainda no vídeo, destacou que as “estatísticas oficiais indicam que a imensa maioria (das trans) está presa por roubo e furto”, mas que a “a maneira como a Suzy foi apresentada deu a entender que a Suzy faz parte desse grupo majoritário, por isso eu entendo a frustração de quem se decepcionou comigo”.
E finalizou dizendo:
“Eu gostaria de dizer claramente e sem nenhuma chance de que eu volte atrás no futuro que nunca fui e nem serei candidato a nada. As pessoas que estão explorando politicamente esse episódio podem ficar tranquilas”.