O condado de King, no estado de Washington, anunciou nesta quarta-feira (4) que está finalizando a compra de um hotel na cidade de Kent para usá-lo como zona de quarentena para pacientes contaminados pelo coronavírus.
O hotel pertence à rede Econo Lodge e possui 85 quartos.
O principal benefício para a instalação que o condado está comprando, segundo o porta-voz do condado Chase Gallagher, é que os quartos têm seus próprios sistemas de aquecimento e ar, o que evitaria a contaminação entre os quartos que poderia ser causada por uma unidade de controle climático compartilhada. Além disso, não há corredores compartilhados, pois todos os quartos abrem para o exterior, disse Gallagher.
Estado de Washington
O estado de Washington é o mais afetado até o momento nos Estados Unidos concentrando 10 das 11 mortes registradas no país. O estado tinha até o início da noite de quarta-feira 39 casos confirmados e 231 sob supervisão das autoridades de saúde.
Visita do vice-presidente
O vice-presidente Mike Pence, apontado pelo presidente Donald Trump como coordenador da força-tarefa de resposta ao coronavírus, anunciou que visitará o estado de Washington nesta quinta-feira (5), onde se encontrará também com o governador Jay Inslee.
“Estamos fazendo tudo ao nosso alcance para impedir que o coronavírus venha para os Estados Unidos, mas também estamos trabalhando duro para mitigar a propagação do coronavírus neste país”, disse Pence em um encontro na Casa Branca com executivos de laboratórios de diagnóstico.