O chefe de gabinete da Casa Branca, Mick Mulvaney, disse na última quarta-feira (19) para centenas de pessoas durante um evento na Oxford Union, no Reino Unido, que a administração de Donald Trump está “desesperada” para que mais imigrantes legais entrem nos Estados Unidos. “Nós estamos desesperados — desesperados — por mais pessoas”, disse Mulvaney.
“Nós [os EUA] estamos ficando sem pessoas para atender o crescimento econômico que tivemos em nossa nação nos últimos quatro anos. Nós precisamos de imigrantes”, completou, frisando que essa imigração deve ser legal.
Mulvaney disse que o governo americano pretende se inspirar no modelo imigratório do Canadá e Austrália, que admite novos imigrantes por sua pontuação, ou seja, pelo conjunto de suas qualificações.
O próprio presidente Donald Trump já disse que o país precisa de imigrantes qualificados para fortalecer as empresas americanas.
“Preciso que pessoas venham porque nós precisamos de gente para operar indústrias e companhias que estão voltando [a operar em solo americano]. Nós precisamos de pessoas.”, disse o presidente ano passado.