Nesta sexta-feira (21), o senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) foi à tribuna do Senado para afirmar que o presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP), não gosta de trabalho.
O parlamentar lamentava o fato de que o Senado só volta às atividades no dia 2 de março. Ele dizia ter entendido que a casa voltava na quinta-feira (27), logo após o Carnaval.
Informado pelo senador Confúcio Moura (MDB-RO) de que a sessão de hoje foi cancelada, Kajuru disparou: “Quer dizer que eu dancei, vou ficar aqui em Brasília? O nosso presidente Davi Alcolumbre, uma coisa que ele não gosta realmente é de trabalho. Desculpe falar isso, mas é o meu jeito”.
E depois completou: “Eu poderia viajar, né, encontrar com os amigos. Tinha marcado com a família do Datena, inclusive. Mas quando fiquei sabendo que na quinta-feira (27) teria sessão, e o Zezinho [funcionário do Senado] que me informou, eu assinei, inclusive [para falar em plenário]. Agora só volta a trabalhar aqui no dia 2 de março […] Me desculpe, eu realmente não suporto esse tipo de desrespeito com o dinheiro público”.