Internautas estão realizando uma campanha nas rede sociais para o jornalista Alexandre Garcia chefiar a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom).
Fábio Wajngarten, que atualmente é responsável pela pasta, é alvo de uma investigação da Polícia Federal por supostos casos de corrupção, peculato e advocacia administrativa.
No final do mês passado, o Ministério Público Federal (MPF) solicitou a investigação de Fábio Wajngarten para apurar se a empresa FW Comunicação, da qual é sócio, recebeu dinheiro de emissoras de TV, e também de agências contratadas pelo governo.
Apoio a Alexandre
No Twitter, centenas de usuários estão marcando o perfil da SECOM nos últimos dias, marcando o @ do jornalista e pedindo para o presidente Jair Bolsonaro dar uma atenção especial em caso de troca na pasta.
Para o usuário José Salviatto, “enquanto Alexandre Garcia não assumir a Secom,[a pasta] vai patinar e esparramar besteira para todo lado”.
Já o internauta José Manuel, “Alexandre Garcia como diretor da Secom seria mais um gol de placa deste novo governo”.
Reação contrária
Desde janeiro, o deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) vem criticando o nome do ex-global.Segundo ele, o jornalista ‘está vendido’ para a Secom.
“Alexandre Garcia está vendido para a Secom / Bolsonaro. Infelizmente é assim e tudo que fez na carreira brilhante agora se desfaz quando aceita ser divulgador do bolsonarismo”.
https://twitter.com/alefrota77/status/1222495605160890368