Nesta quarta-feira, 5 de fevereiro, saiu a informação de que o publicitário Luiz Galeazzo, que possui uma conta popular no Twitter, será contratado pela Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social) para comandar a área digital do governo.
A revista Época, que foi uma das primeiras a divulgar a informação, inseriu a seguinte manchete:
‘Secom terá influenciador bolsonarista no comando do digital do Planalto’.
Na matéria, assinada pelo jornalista Guilherme Amado, o texto diz que Luiz é um ‘bolsonarista raiz’.
Além disso, enfatiza que o publicitário fez críticas ao STF.
Após a matéria da Época, outros veículos reproduziram a informação e seguiram com a taxação de ‘bolsonarista’.
Análise do currículo
Em vista disso, o Conexão Política resolveu analisar o currículo de Luiz Galeazzo.
Ao realizarmos o levantamento dos dados, apuramos que o publicitário já atuou em diversos meios empresariais, desde o grupo Pão de Açúcar até mesmo no Sistema Brasileiro de Televisão (SBT).
Confira alguns dados apurados com exclusividade pelo Conexão Política: