Em entrevista à Folha de S. Paulo, o ator José de Abreu voltou a atacar a nova secretária especial de Cultura, Regina de Duarte.
Por meio de áudios enviados à coluna de Mônica Bergamo, ele afirma que não tem como respeitar a decisão de Regina em aceitar o convite de Bolsonaro.
“Não existe sexo [homem ou mulher]. Quem apoia miliciano, homofóbico, torturador, pra mim nem humano é. [Quem apoia o Coronel Brilhante] Ustra, Stroessner. Você sabe quem foi Stroessner! Torturador, pedófilo, estuprador de crianças, narcotraficante. Ele tinha uma rede de pessoas que pegavam crianças pobres para serem estupradas”, disse ele.
Abreu diz estar indignado com a nomeação de Regina. E que ‘fascista’ é pra ser tratado na base do cuspe.
“Como é que uma pessoa dessas [referindo-se a Regina Duarte, que apoia e integrará o governo de Bolsonaro]… não, eu tô indignado. Não dá para respeitar quem apoia o Bolsonaro. Eu não tenho o menor respeito. Para mim não interessa se é homem ou mulher. Não pode. Não pode. Fascista a gente trata no cuspe. Não há como considerar o fascista um ser humano. E quem apoia fascista, fascista é.”
E também destacou que vem recebendo apoio de várias mulheres. Ele também citou a Simone Beauvoir.
“E veja quantas mulher me apoiam no Twitter. Fascista não tem sexo. Simone de Beauvoir falava ‘tornar-se mulher’. Vagina não transforma uma mulher em um ser humano. Assim como o pênis não me transforma em um machista misógino.”
A entrevista completa você confere aqui!