Na manhã desta quinta-feira (30), durante a exibição do ‘Bom dia Brasil’, um dos telejornais mais antigos da TV Globo, os jornalistas Rodrigo Bocardi e Glória Vanique trocaram críticas ao vivo.
Tudo aconteceu enquanto uma reportagem era exibida no telejornal, a respeito de um capivara que invadiu um estabelecimento de roupas em Santa Catarina, onde ficou escondida nos fundos da loja até ser resgatada.
Enquanto o programa reproduzia as imagens do circuito interno, Glória brincou ao fazer um comentário dizendo que a a capivara “estava sem traje nenhum e estava escolhendo alguma coisa para vestir, mas não deu tempo”.
Bocardi entrou na brincadeira e disse que o “animal do sexo feminino entrou na loja, roupas e tal, e já começou lá a apreciar”.
A jornalista rebateu: “Eu não sei se era do sexo feminino. Aí já é da sua parte. Olha só que comentário mais machista”.
Bocardi continuou.
“Não, mas vai. Vocês gostam de uma loja assim, de olhar”, afirmou ele.
Glória Vanique voltou a rebater, afirmando que “todas as pessoas gostam”.
Finalizando, o âncora afirmou:
“Todos? Ah, eu não tenho paciência. Vamos para o Globocop com a Zelda Mello agora. A cara da Zelda, se divertindo com a gente. Mas se tiver ruim também pode falar que a gente para com tudo”, disse ele.
O vídeo você confere aqui!
Repercussão
Nas redes sociais, a repercussão do público foi desde o apoio à jornalista, como também em defesa de Bocardi.
Uma internauta frisou, inclusive, que os desentendimentos deles dois não são recentes e que um ‘clima pesado’ cerca os apresentadores quando estão no ar.
Já outra internauta repudiou o nível de militância no jornalismo global:
“A Globo abriu mão do jornalismo. Faz militância esquerdista a todo tempo e orquestra notícias para criar clima. Tudo indica que é orientação de cima”.