Um dos nomes mais conhecidos no cenário sertanejo atual, a dupla Maiara e Maraisa divulgou uma nota nesta terça-feira (21) repudiando um artigo publicado pelo colunista Anderson França, da Folha de São Paulo.
No texto escrito por ele, o colunista acusou as duas, e vários outros artistas, a exemplo de Whindersson e Thiaguinho, de não emitirem nenhum posicionamento após a demissão do ex-secretário de Cultura, Roberto Alvim, exonerado pelo presidente Jair Bolsonaro após realizar um pronunciamento com semelhanças ao discurso de Goebbels, ministro da Propaganda de Adolf Hitler.
Em nota, elas classificaram como ‘absurdo’ associá-las ao Nazismo.
“Em tempos onde alimentar o ódio na web virou rotina, nos deparamos com tamanho absurdo. Associar a dupla ao nazismo é uma grande irresponsabilidade e uma agressão as cantoras que repudiam toda e qualquer atitude que remeta a essa época tão sombria da história”, escreveram
A dupla fez questão de enfatizar posição favorável da liberdade da liberdade de expressão, porém, ressaltou que o colunista feriu o bom senso.
Elas também comunicaram que o departamento jurídico já foi imediatamente acionado para que sejam tomadas todas as medidas cabíveis.
“Diante de tamanha agressão e irresponsabilidade, o departamento jurídico das artistas já foi acionado para que os responsáveis respondam juridicamente pelos seus atos. Maiara e Maraisa, neste momento pedem aos seus fãs que não alimentem o mal, não alimentem a mentira e mostrem que podemos respeitar o próximo, concordando ou não com suas opiniões”, completaram.
Confira a nota da dupla:
“Nesta terça-feira, 21 de janeiro, foi publicado no jornal Folha de São Paulo, na coluna do Anderson França, o texto “Silêncio sobre Roberto Alvim reinou entre o pessoal do axé, do sertanejo e do pagode”, que faz crítica a alguns segmentos da classe artística brasileira.
Uma ilustração, feita pelo mesmo autor do texto, mostra a dupla Maiara e Maraisa usando uma braçadeira com uma suástica nazista. Em tempos onde alimentar o ódio na web virou rotina, nos deparamos com tamanho absurdo.
Associar a dupla ao nazismo é uma grande irresponsabilidade e uma agressão as cantoras que repudiam toda e qualquer atitude que remeta a essa época tão sombria da história.
Podemos fazer uma breve reflexão: Quem alimenta o ódio? Quem cultiva a discórdia? Pessoas que por escolha própria preferem não se posicionar publicamente ou alguém que se posiciona atacando e tirando conclusões que ultrapassam o limite da crueldade?
Maiara e Maraisa sempre foram e serão a favor da liberdade de imprensa, mas para tudo há de se ter bom senso e responsabilidade.
Diante de tamanha agressão e irresponsabilidade, o departamento jurídico das artistas já foi acionado para que os responsáveis respondam juridicamente pelos seus atos.
Maiara e Maraisa, neste momento pedem aos seus fãs que não alimentem o mal, não alimentem a mentira e mostrem que podemos respeitar o próximo, concordando ou não com suas opiniões.”