O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta terça-feira (21) a criação do Conselho da Amazônia e da Força Nacional Ambiental. A medida é mais uma na direção da proteção ao meio ambiente que a atual gestão toma para responder às necessidades amazônicas.
Segundo Bolsonaro o responsável pelo conselho será o vice-presidente Hamilton Mourão, que atuará para integrar ações entre ministérios com o objetivo de proteger, defender, e desenvolver de maneira sustentável a Amazônia brasileira.
“Determinei a criação do Conselho da Amazônia, a ser coordenado pelo Vice Presidente @GeneralMourao, utilizando sua própria estrutura, e que terá por objetivo coordenar as diversas ações em cada ministério voltadas p/ a proteção, defesa e desenvolvimento sustentável da Amazônia”, escreveu o presidente em seu perfil no Twitter.
“Dentre outras medidas determinadas está também a criação de uma Força Nacional Ambiental, à semelhança da Força Nacional de Segurança Pública, voltada à proteção do meio ambiente da Amazônia”, concluiu.
O presidente disse já ter o sinal verde do ministro da economia Paulo Guedes.
– Dentre outras medidas determinadas está também a criação de uma Força Nacional Ambiental, à semelhança da Força Nacional de Segurança Pública, voltada à proteção do meio ambiente da Amazônia.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) January 21, 2020