O presidente Jair M. Bolsonaro cresceu quase 9 milhões de subscrições nas redes sociais em 2019. Este é o 2° maior crescimento mundial dentre os Chefes de Governo, ocupando o 3° lugar mundial se considerar a relação população/subscrições entre os Presidentes.
Nesta sexta-feira (10), o Presidente apresentou os seguintes números de subscrições em suas redes sociais: Facebook (11,55 milhões), Twitter (5,75 milhões), Instagram (14,8 milhões) e Youtube (2,63 milhões, com um total de 130 milhões de visualizações).
Segundo o Presidente, suas redes sociais se aproximam de marcas históricas, a serem atingidas nos próximos dias: 35 milhões de subscrições nas 4 principais plataformas.
O presidente Jair Bolsonaro agradeceu aos seguidores.
– Nosso muito obrigado àqueles que nos seguem, interagem, compartilham e divulgam nossas postagens! Acreditamos no Brasil! 👍🇧🇷
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) January 9, 2020
Seu grande amigo há duas décadas, o subtenente do Exército Brasileiro e Deputado Federal do RJ, Helio Lopes, comentou a comemoração do presidente nas redes sociais.
MAIS DE 20 ANOS DE AMIZADE, hoje PRESIDENTE, eu posso afirmar que continua a mesma pessoa SIMPLES! É MITOSHOW ver essa marca, sou muito grato a DEUS por aprender política como @jairmessiasbolsonaro , é um PRIVILÉGIO ter um professor desse constantemente!
— Helio Lopes (@depheliolopes) January 9, 2020
Outro seguidor e conhecido entre os conservadores, o analista de dados Diego Garcia também comentou a comemoração das marcas alcançadas pelo Presidente.
https://twitter.com/dimacgarcia/status/1215301636815491074
As mídias sociais, também conhecidas como redes sociais, são canais importantíssimos para que a sociedade tenha acesso à verdade e se comunique diretamente com a classe política, sem o filtro manipulador da imprensa corrompida.
As novas mídias transformaram a forma de comunicação e relacionamento da sociedade nos âmbitos pessoais, sociais, empresariais, governamentais e diplomáticos. Através delas, o acesso à informação é praticamente instantâneo, rompendo barreiras físicas e temporais.
A troca de informações e opiniões entre o presidente, sua equipe de governo e eleitores sobre as decisões e propostas de governo ocorrem diariamente e de forma intensa. Dessa forma, a voz do povo é ouvida, estreitando as relações povo-governo.