Justiça americana libera repasse de US$3.6 bilhões de fundos militares para a construção de trecho de muro entre a fronteira dos Estados Unidos com o México. A decisão da Corte de Apelações do Quinto Circuito suspende liminar que proibia o uso desses recursos militares para a construção do muro. A decisão, ainda que não definitiva, foi comemorada pelo presidente americano Donald Trump em seu perfil no Twitter.
“Notícia de última hora: O Tribunal de Apelações do Quinto Circuito acabou de reverter uma decisão do tribunal de primeira instância e nos deu o aval para construir uma das maiores seções do desesperadamente necessário muro da fronteira sul, quatro bilhões de dólares”, tuitou Trump na manhã de quinta-feira. “Todo o muro está em construção ou se preparando para começar!”
Breaking News: The Fifth Circuit Court of Appeals just reversed a lower court decision & gave us the go ahead to build one of the largest sections of the desperately needed Southern Border Wall, Four Billion Dollars. Entire Wall is under construction or getting ready to start!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) January 9, 2020