Na noite deste domingo (5) aconteceu a premiação Globo de Ouro, em Hollywood.
O ator Rick Gervais, de 58 anos, dividido as opiniões como apresentador.
O veterano mirou diretamente a elite de Hollywood que estavam na plateia, e ao mesmo teceu fortes críticas aos posicionamentos políticos de muitos que ali estavam presentes.
Tudo começou quando Ricky chamou a Apple para lançar um serviço de streaming este ano. Logo de cara, o CEO parecia nervoso. Parecia nervoso.
“A Apple entrou no jogo de TV com o The Morning Show. Um drama soberbo sobre a importância da dignidade e fazer a coisa certa, feito por uma empresa que administra fábricas na China”, disse Ricky.
Ele voltou sua atenção para todos os atores, escritores e diretores da sala.
“Bem, eles dizem que diz mas as empresas para as quais trabalha … são inacreditáveis. Apple, Amazon, Disney. Se o ISIS iniciou um serviço de streaming, você ligaria para o seu agente, não é?”
A platéia riu nervosamente, mas Ricky não de. Intimidou.
“Então, se você ganhar um prêmio hoje à noite, não o use como plataforma para fazer um discurso político, certo? Vocês não estão em posição de dar lição de moral no povo sobre qualquer coisa. Vocês não sabem nada sobre o mundo real. A maioria de vocês passou menos tempo na escola do que Greta Thunberg:”
E acrescentou:
“Então, se você ganhar, suba, aceite seu pequeno prêmio, agradeça ao seu agente e ao seu deus, e-” (A rede então cortou o microfone dele).”
Este ano aconteceu algo inimaginável na premiação do Globo de Ouro. Uma lição de moral para os artistas de Hollywood, que não possuem capacidade para fazer discursos políticos em uma premiação pelo trabalho artístico. Como disse Gervais: "fiquem calados, agradeçam e vão embora!" pic.twitter.com/qVflO0VHhr
— Davy Albuquerque (@albuquerquedavy) January 6, 2020