O cearense André Fernandes de Moura, de 21 anos, é o mais novo colunista do Conexão Política.
Conservador e fenômeno na Internet, André ficou tornou-se conhecido por meio de vídeos de humor publicados nas redes sociais.
Considerado de personalidade forte, o jovem sempre manteve uma posição ‘armamentista’ nas redes e apoiou abertamente a campanha ‘pró-Bolsonaro’ bem antes do atual presidente declarar pretensões de disputar a corrida eleitoral em 2018.
André confirmou interesse em lançar a própria candidatura a deputado estadual após ver sua popularidade disparar e ultrapassar a marca de 1 milhão de seguidores nas redes sociais.
Ele obteve 109 mil votos, sendo o mais votado no estado no estado do Ceará e tornado-se o deputado mais jovem do Brasil.
Aborto
André, que é evangélico, se posiciona contra o aborto e alega que o Supremo Tribunal Federal (STF) não tem o direito de interferir em uma vida.
Maconha
Sobre a descriminalização da maconha, o jovem afirma que a pauta é mais uma vergonha que o STF quer aprovar.
“Maconha é a porta de entrada para outras drogas. Todos sabem que drogas geram dependência e desagrega a família e toda uma sociedade. É só olharmos para o Uruguai, que vive um cenário caótico após a liberação”.
Armas
André, assim como o presidente Jair Bolsonaro, é favor do armamento de civis.
“Se você não quer uma arma para se defender, não tire o meu direito de defesa. Ou você me deixa ficar armado, ou você me garante o desarmamento de todos os vagabundos”, declarou nas redes sociais.
A voz de André Fernandes fez renascer no nordeste os valores do conservadorismo, que representa a posição maioria da população brasileira.
E agora, a voz dele também ecoará em todos os lugares em que os leitores do Conexão Política se encontram — estreitando ainda mais os laços dos conservadores no âmbito regional, nacional e internacional.