Teme-se que cerca de 480 milhões de animais tenham morrido nos incêndios florestais que varrem a Austrália , incluindo quase um terço dos coalas no principal habitat de Nova Gales do Sul.
Ecologistas da Universidade de Sydney estimam que cerca de 480 milhões de mamíferos, aves e répteis foram mortos, diretamente ou indiretamente, pelas chamas devastadoras desde que começaram em setembro, informou o The Times.
Isso inclui quase 8.000 coalas.
A região, situada a cerca de 240 milhas ao norte de Sydney, abriga o maior número de coalas da Austrália, com uma população de até 28.000 habitantes.
O ministro federal do meio ambiente, Sussan Ley, disse ao ABC que “até 30% da população daquela região” pode ter sido morta, porque cerca de 30% de seu habitat foi destruído.
Há preocupações reais de que espécies inteiras de plantas e animais tenham sido exterminados por incêndios florestais após revelações.
Os números são referentes a dados desde desde setembro de 2019.
É provável que esse número suba após os incêndios devastadores que atingiram Victoria e a costa sul de NSW nos últimos dias, deixando várias pessoas mortas ou desaparecidas, destruindo dezenas de casas e deixando milhares de pessoas presas.