O cineasta Cacá Diegues, que possui uma coluna no jornal O Globo, escreveu um texto em que faz críticas ao presidente Jair Bolsonaro neste domingo (16).
Na ocasião, ele fez uma comparação entre Jesus Cristo e a ativista do clima Greta Thunberg.
No texto intitulado ‘O Risco da Democracia’, Diegues chamou Jesus Cristo de “pirralho” e disse que Bolsonaro deveria ouvir jovens personalidade como Greta.
“Cerca de dois mil anos atrás, um menino revoltou-se contra o ímpio comércio no templo e aprontou contra os vendilhões. Segundo os registros da época, o pirralho se chamava Jesus e tinha 12 anos de idade, quatro a menos que a pirralha Greta, aquela a quem a imprensa dá tanta importância”, escreveu.
Além da comparação insensata, o colunista ainda faz uma afirmação incongruente. Afinal, Jesus Cristo não tinha 12 anos quando resolveu expulsar os mercenários do templo.
Os quatro evangelhos bíblicos que narram a história de Cristo são suficientes para chegar a esta conclusão.
Ainda segundo o colunista do O Globo, as lideranças dos países árabes que tiveram encontro com Bolsonaro são ‘príncipes assassinos de jornalistas’.
“Em vez de passar tardes de sonho com príncipes árabes assassinos de jornalistas, ou perder tempo puxando o saco do presidente americano que não precisa dele, Bolsonaro podia estar dando voz a essas ideias novas, mesmo se forem aparentemente malucas. Devia promover e incentivar o que ainda não é, para inventar o que será”, acrescentou.