A primeira-dama Michelle Bolsonaro e a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, terão um encontro com o papa Francisco na sexta-feira (13) no Vaticano.
O convite foi feito pelo Vaticano à Aliança das Primeiras Damas Latino-Americanas (Alma). O papa apresentará às primeiras-damas o projeto Schola, que tem como objetivo conter a evasão escolar, informou o Correio Braziliense.
Engajadas na defesa da infância, além de discutirem sobre a evasão escolar, elas também abordarão o tema mortalidade infantil indígena com o líder da Igreja Católica Romana.
Esta será a primeira viagem oficial de Michelle ao exterior sem o presidente da República, Jair Bolsonaro. Ela já o acompanhou a Buenos Aires, na Argentina, e também a Nova York, nos Estados Unidos.
O pontífice católico também receberá as brasileiras para discutir temas abordados pelo Alma (Aliança das Primeiras-Damas Latino-Americanas), liderado por por Silvana Abdo, esposa do presidente paraguaio, Mario Abdo Benítez.
Também participarão do encontro as primeiras-damas do Paraguai e da Colômbia, entre outras personalidades femininas do continente, que foram convidadas pelo Vaticano para conversar com o papa Francisco.
Diplomatas do Itamaraty confirmaram a presença da primeira-dama e da ministra, juntamente com a assessoria da ministra Damares, afirmando que a presença em Roma se dará nos dias 12 e 13 de dezembro.
Também está marcado um encontro do grupo de primeiras-damas e a ministra Damares com o diretor interino da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), que se dará em Roma.