Nesta terça-feira (5), o vereador Carlos Bolsonaro divulgou um vídeo onde o ex-policial militar Élcio Queiroz, acusado de participar da morte da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ) e do motorista Anderson Gomes, afirma que foi assessor do então prefeito de Nova Iguaçu, Lindbergh Farias. Ainda de acordo com o suspeito, o petista foi o “melhor patrão que já teve”.
“Não tenho antipatia nenhuma por governo de esquerda. Já fui até funcionário de governo de esquerda. Fui assessor do PT em Nova Iguaçu, quando o prefeito era Lindbergh [Farias]. Foi o melhor patrão que já tive, pagava muito bem seus funcionários. Não tenho nada que falar da esquerda, somente curiosidade”, disse Élcio no depoimento.
“Fui assessor do PT em Nova Iguaçu, quando o prefeito era Lindbergh…o melhor patrão que já tive”: Élcio, comparsa do tal Ronie apontados como assassinos de Marielle. Tudo criado contra o Presidente não tem cheiro de cortina de fumaça, mas de um prédio inteiro queimado! pic.twitter.com/hGRRZ2L7xD
— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) November 5, 2019
De acordo com as investigações, Élcio Queiroz é apontado como o motorista do carro que perseguiu a vereadora Marielle Franco no dia de seu assassinato. Ao seu lado estaria o também ex-PM Ronnie Lessa, acusado de ser o autor dos disparos que matou a vereadora e seu motorista, em março de 2018.