Imagem: Reprodução
O ex-presidente Lula usou parte de seu discurso em evento no Rio, na noite dessa terça-feira (16), para atacar o desembargador Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz, presidente do TRF4, tribunal que julgará o petista em segunda instância.
“Esse cidadão vai a Brasília pedir proteção da Suprema Corte sem dizer quem está ameaçando. Esse cidadão é bisneto do general Thompson Flores, que invadiu Canudos e matou Antônio Conselheiro. É da mesma linhagem. Quem sabe esteja me vendo como cidadão de Canudos”, disse Lula em discurso.
Segundo o site do TRF-4, o desembargador é trineto do coronel Tomás Thompson Flores, que teve atuação destacada na Guerra de Canudos, quando foi o comandante de uma das tropas do Exército Brasileiro enviada para o interior da Bahia.
Lula também disparou críticas contra a mídia, e prometeu regular os meios de comunicação caso eleito presidente na votação de outubro deste ano.
“Eu quero que eles saibam. Trabalhem pra eu não voltar. Porque se eu voltar vai haver uma regulação dos meios de comunicação”, afirmou. “A gente não pode continuar permitindo que meia dúzia de famílias sejam donas dos meios de comunicação”.