Idealizado pelos publicitários Diego Tannac e Larissa Rezende, o Brasuquinha é um herói brasileiro sem superpoderes ou magia, mas o seu poder está na capacidade de transformar a sociedade a partir da conscientização. Uma das grandes armas do herói é a educação.
Ele é um herói que acredita nas crianças. Ele ensina os pequeninos a enaltecer as grandes virtudes do ser humano: a honestidade, a generosidade, pregar o respeito, ensinar o altruísmo, a gratidão, a fraternidade e o perdão.
Brasuquinha tem como uma de suas grandes missões, estabelecer uma ligação entre as crianças e o estudo, ensinando-as que somente com bons livros e bastante conhecimento. Dessa forma, elas conseguirão projetar um futuro brilhante e vencedor para si mesmas e por consequência, para o Brasil.
Os publicitários Diego e Larissa – em parceria com o ilustrador e animador Kirlley Veloso, com o apoio do desenhista Tarcizo Veiga, e do dublador Eduardo Drummond – criaram o Brasuquinha para através do diálogo e da apresentação das riquezas do Brasil, ensinar os verdadeiros valores de um cidadão, como a honestidade, educação, fraternidade, generosidade e bondade. Ele também vai mostrar às crianças a boa música do país, os diversos pontos turísticos, a literatura, a arte, entre muitas outras manifestações da rica e belíssima cultura brasileira.
O herói Brasuquinha incentivará as crianças ao estudo, ao patriotismo e ao respeito.
Concepção
O desenvolvimento do personagem se deu por uma necessidade de tomar a iniciativa, por parte dos seus idealizadores, de promover em seu público a vontade de mudar o país. Diego Tannac, um Pernambucano de 33 anos, assim como diversos outros brasileiros, tem uma vontade enorme de contribuir para a transformação do Brasil no país que sempre sonhamos.
“Para isso, resolvi criar o Brasuquinha, um herói, que sem superpoderes ou magia, vai mostrar a todos – principalmente às crianças – que para ser um herói não é necessário ter esses recursos e sim, fazer o bem ao próximo”, disse Diego Tannac.
O Brasuquinha também vem para incentivar os estudos, ler bons livros e buscar conhecimento. O nosso herói vai apresentar as belezas culturais do Brasil, tais como a pintura, escultura, literatura e a poesia em nossas músicas. E também mostrar os diversos outros locais belíssimos para o turismo, assim como exaltar o orgulho de ser brasileiro, plantando uma semente de patriotismo em cada um.
O desenho do herói Brasuquinha pretendem alertar sobre os perigos das drogas, do álcool, entre outros.
Conteúdo infantil
Os criadores desejam atingir o público infanto-juvenil; pois, acreditam que a construção de novos cidadãos é o pilar para a transformação da sociedade.
“Com as boas ações que o nosso herói promoverá, provaremos às crianças que para ser um herói, não é necessário superpoderes, basta fazer o bem, estudar e resgatar as grandes virtudes do ser humano”, disse Diego Tannac, um dos criadores de Brasuquinha.
Hoje em dia propaga-se um péssimo conteúdo infantil, músicas que fazem apologia ao sexo, cachaçada e a falta de respeito as mulheres, com letras e danças abomináveis. Segundo Diego, o Brasuquinha vem para ensinar a criançada os bons modos, bons costumes, a doçura que é ser criança e é claro, o quão belíssimo é o país que temos.
“Com a ajuda de todos, vamos devolver as nossas crianças e adolescentes o que os Governos anteriores destruíram: a inocência de ser criança”, disse Diego Tannac.
Série no YouTube
Diego e Larissa pretendem criar uma série de episódios para o YouTube, com diversos temas centrais: patriotismo, estudo, meio ambiente, não às drogas, turismo, cultura e artes. E a partir deles, desenvolverão as historinhas para prender a atenção das crianças e de uma forma bem divertida.
Assista ao vídeo do Brasuquinha.
Projeto e patrocínio
Todo o projeto é custeado pelos criadores. Com muito esforço, os publicitários investem neste belo trabalho patriota, com boa vontade e certos de que, por menor que seja o seu trabalho, de certa forma estão contribuindo para um Brasil melhor e uma infância e adolescência sadia.
Com apoio de todos os que compartilham e divulgam os desenhos e com futuros patrocinadores, Diego e Larissa conseguirão criar episódios mais longos e frequentes e, talvez, possam conseguir a exibição em algum canal aberto ou fechado.
Eles estão em busca de patrocinadores, que acreditem neste projeto e desejem expandir assim, a mensagem educadora e patriota do herói Brasuquinha para o maior número de famílias em nosso Brasil.
“Devemos ter consciência do quão valioso é o Brasil. Para isso, precisamos amá-lo, enaltecê-lo e promovê-lo! O nosso herói pretende incentivar as crianças a isso. Contamos com todos vocês!”, concluiu Tannac.
O Brasuquinha chegou para mostrar às crianças, aos brasileiros e ao mundo, o país maravilhoso que é o Brasil!
O Brasuquinha está no Twitter, no Instagram e no YouTube. Apoia-se, neste link.