Na Alemanha, um terrorista, com um caminhão roubado, bateu em carros parados em um semáforo, deixando 16 feridos. Uma das vítimas está no hospital em estado crítico.
O ataque aconteceu ontem (7) no final da tarde, em Limburg an der Lahn, uma cidade no estado de Hessen, na Alemanha. O agressor foi preso.
O terrorista havia roubado o caminhão nas proximidades, pouco antes do ataque. O dono do caminhão disse ao jornal Frankfurter Neue Presse que ele foi arrancando do volante pelo agressor, que não disse nada. O homem foi embora com o caminhão e dirigiu algumas centenas de metros adiante, batendo nos carros parados no semáforo.
Testemunhas
O dono do caminhão roubado descreveu o suspeito com cerca de 30 anos de idade, com o cabelo escuro curto e barba cheia. Seus olhos pareciam com os olhos de quem estava sob a influência de drogas.
Testemunhas disseram ao jornal que o agressor saiu do carro e estava atordoado. Disseram que ele falava em árabe e que pronunciava várias vezes a palavra “Alá”.
A testemunha Bettina Yeisley, de Limburg an der Lahn, que trabalha como prestadora de serviços em um escritório no local do acidente, tinha ouvido um estrondo e foi com um colega imediatamente para as ruas e avistou o agressor, sem saber que ele era o “suposto” terrorista.
“Eu falei com ele. Ele estava sangrando pelo nariz, suas mãos estavam sangrentas, calças rasgadas. Ele disse: ‘Estou machucado’. Eu perguntei qual era o seu nome. Ele me disse que seu nome era Mohammed”, disse Bettina ao jornal.
Entre os socorristas, inclui um grupo de corredores. Um mulher do grupo contou ao jornal que eles ouviram o agressor falando árabe. O “suposto” terrorista falava “Alá”. E presumindo que ele seria o autor do ataque, o grupo o segurou até a polícia chegar.