Um incêndio em uma escola corânica, perto da capital da Libéria, Monróvia, matou pelo menos 27 crianças e dois professores, informou o gabinete do presidente George Weah, nesta quarta-feira (18). Originalmente, foi dito que 30 crianças foram mortas, antes de revisar o número de mortos para 27. Dois sobreviventes foram levados para o hospital.
O porta-voz da polícia, Moses Carter, disse que o incêndio começou por volta da meia-noite e destruiu um dormitório e um prédio da escola onde os estudantes dormiam em Paynesville, nos arredores da capital da Libéria, Monróvia.
“O incêndio ocorreu enquanto as crianças dormiam”, disse Amadou Sherrif, funcionário da comunidade do povo Fulani.
“Minhas orações vão para as famílias das crianças que morreram na noite passada, em Paynesville City, como resultado de um incêndio mortal que tomou conta do prédio da escola”, twittou George Weah.
“Este é um momento difícil para as famílias das vítimas e toda a Libéria”, disse o presidente.
Os pais lamentaram e choraram, quando a polícia lutou contra uma multidão crescente, para dar lugar às ambulâncias que levavam os corpos. Parentes se reuniram do lado de fora do prédio, que abrigava uma escola e um internato, cujo telhado de chapa de metal estava completamente queimado.
A causa do incêndio está sob investigação.