O senador Jorge Kajuru (Patriota-GO) concedeu entrevista exclusiva ao IG.
O parlamentar comentou sobre vários assuntos, dentre eles o STF, o impeachment de ministros do Supremo, João Doria, Jair Bolsonaro, Davi Alcolumbre, etc.
Indagado se estava acompanhando a divulgação de mensagens roubadas, veiculadas pelo The Intercept Brasil, Kajuru respondeu:
“Não, mestre, eu não mexo com isso. Meu masoquismo não chega nesse nível. Eu vou acompanhar algo que não é sério? Eu acompanharia gravações autorizadas pela Justiça. Agora, eu acompanharia gravações de hackers interceptadas ilegalmente? Vou levar isso a sério? Você está brincando comigo. Eu sou jornalista há 40 anos em veículos nacionais. A vida toda usei gravações de políticos, mas com autorização judicial. Entra no telefone de uma pessoa de forma ilegal e começar a soltar? Como vou ter certeza se ele [Glenn] não editou?”.
Logo em seguida, o repórter questionou se o parlamentar concordava com a possível prisão ou extradição de Glenn Greenwald.
“Se eu tivesse poder, já tinha botado ele na cadeia há muito tempo. O lugar de jornalista que presta esse tipo de serviço é na cadeia”, respondeu.
A íntegra da entrevista com o senador da República Jorge Kajuru você confere clicando aqui.