Segundo uma nota publicada no site ‘Mailchi’, o escritor britânico Roger Scruton está com câncer. Ele teria descoberto a doença logo após voltar para casa depois de realizar palestras no Brasil.
Leia o trecho da nota:
“Retornando do Brasil, Sir Roger finalmente confessou não estar bem e, após uma visita a um reumatologista, foi diagnosticado com câncer. Seguiu-se uma experiência de quase morte, da qual ele foi resgatado pela quimioterapia. Ele está agora passando por um curso de tratamento e determinado a garantir o alívio que é possível. Amigos, familiares e simpatizantes ofereceram suas orações, católicos, judeus e muçulmanos trabalhando horas extras e até mesmo protestantes céticos se unindo. Como nos foi prometido, orações sempre são ouvidas, mesmo que não nos termos em que nós, em nossa ignorância, escolha expressá-las. Roger está agora de pé novamente e encarando os novos desafios, confiante em toda a boa vontade que foi derramada sobre ele, sua própria fé renovada. Acima de tudo, ele é grato pelos setenta e cinco anos de alegria que foram dados a ele e ansioso, se possível, por sorrir para o que resta.”
Considerado um dos mais importantes filósofos da atualidade, lecionou na Universidade de Londres e, atualmente, é professor na Universidade de Buckingham. É membro da British Academy, do Centro de Ética e Política Pública em Washington e da Sociedade Real de Literatura. Integra também o Future Symphony Institute, dedicado a popularizar a música clássica.
Escreveu mais de 30 livros, entre eles ‘Como ser um conservador’, ‘O que é Conservadorismo?’, ‘Beleza’ e ‘Pensadores da Nova Esquerda’.