O procurador da República, Ailton Benedito, tem ganhado força e apoio dos conservadores para comandar a Procuradoria-Geral da República.
No entanto, Benedito declarou que não tem interesse de ocupar o cargo.
Com exclusividade para O Comentarista, Ailton afirmou;
“Tenho observado tais manifestações de apoio ao meu nome para o cargo de PGR. Recebo-as humildemente, como valorização do meu trabalho. (…) Da minha parte, não tenho interesse de ocupar o cargo de PGR.”
Apesar das declarações, os grupos conservadores afirmam que ele não se negaria em servir ao país, caso fosse convocado pelo presidente da República.
Do mesmo modo, Ailton apresenta o perfil de um conservador — com ideias centradas com relação a moral e Justiça.
O nome de Ailton Benedito é muito bem-quisto para os eleitores de Bolsonaro. Contudo, a realidade é que os cargos referentes à Justiça brasileira carecem de verdadeiros conservadores.
O que diz Jair Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro afirmou que vai indicar o nome para o comando da Procuradoria-Geral da República até a próxima sexta-feira (16).
Segundo ele, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, tem apresentado sugestões. Porém, ainda não há uma definição sobre o sucessor de Raquel Dodge.
“É uma escolha muito importante. É o mesmo que casamento. Tem de se escolher bastante para se casar. Todo mundo está no páreo. Tem uns 80 no páreo”, disse o presidente ao deixar o Palácio do Alvorada, na última sexta-feira (9).