Na noite desta terça-feira (2), em resposta a comentários do ditador norte-coreano, Kim Jong-un, sobre um botão nuclear, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, usou sua conta no Twitter para avisar que também tem um “botão nuclear” em sua mesa, que é “muito maior e mais poderoso” que o da Coreia do Norte.
North Korean Leader Kim Jong Un just stated that the “Nuclear Button is on his desk at all times.” Will someone from his depleted and food starved regime please inform him that I too have a Nuclear Button, but it is a much bigger & more powerful one than his, and my Button works!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) 3 de janeiro de 2018
“O líder norte-coreano Kim Jong-un disse que tem ‘o botão nuclear sempre em seu escritório’. Alguém de seu regime [comunista] debilitado e morto de fome deve informá-lo que eu também tenho um botão nuclear, maior e mais poderoso que o dele, e que o meu botão funciona“, escreveu o presidente americano, Donald Trump.
A mensagem de Trump é uma resposta à mensagem do ditador norte-coreano em seu discurso anual de ano-novo transmitido por uma TV estatal, Kim Jong-un havia reafirmado que seu país é um Estado nuclear e advertiu que “há um botão nuclear instalado na escrivaninha do meu escritório”. No discurso, ele disse também que Pyongyang “completou” seu programa de armas nucleares e que poderia atingir qualquer ponto dos Estados Unidos.