No último domingo (4), Eike Batista fez um desabafo em sua conta no Instagram. Na postagem, que destoa entre tantas outras sobre negócios e com dicas de empreendedorismo, o empresário fala de arrependimentos e da importância da família. Além disso, Eike considerada “uma estupidez” a ambição de se tornar o homem mais rico do mundo.
“Me perguntam muito o que mudei nos últimos anos, depois de tantos aprendizados. Eu diria que a maior mudança foi nos valores empregados às pequenas coisas da vida. Aquela frase “quero ser o mais rico do mundo” foi uma grande estupidez. Hoje eu vejo que conquistas e troféus são bons, mas não passam de enfeites de uma sala vazia. Ser o mais rico não deve ser o objetivo principal, devemos almejar ser o mais generoso, o mais íntegro e o mais feliz possível.
Me ergui para obter novas conquistas, mas, principalmente, para viver cada uma delas com minha família e amigos. E, é claro que sempre compartilhando-as com o meu país”, escreveu Eike Batista quatro dias antes de ser preso novamente numa operação da Lava Jato.