Há cerca de 3 meses o Conexão Política entrevistou Maria Clara Sahdo Cetraro, de 16 anos, que recebeu diversas mensagens com discursos de ódio após publicar uma foto em que interpreta Bolsonaro em uma apresentação na escola.
Na ocasião, a estudante fez um post no Twitter em que aparece vestida com um blazer preto, uma camisa do Palmeiras e um papel escrito “presidente”, fazendo alusão a Jair Bolsonaro.
A publicação de Maria foi repercutida de maneira negativa pela ‘lacrosfera’ do Twitter, que rapidamente tratou de floodar a foto da garota com deboches, ofensas e xingamentos
O Conexão Política, então, entrou em contato com a jovem, que gentilmente concedeu uma entrevista à nossa equipe.
Após a repercussão da conversa que tivemos com Maria, a equipe da Presidência da República entrou em contato com o editorial do Conexão Política solicitando o contato da jovem para que o presidente fizesse uma “surpresa”.
No mesmo dia, Maria Sahdo recebeu uma chamada de vídeo do chefe do Executivo.
https://twitter.com/conexaopolitica/status/1127603614439047168
Ontem, quinta-feira (25), o presidente aproveitou sua ida ao Amazonas para conhecer pessoalmente a estudante.
O encontro aconteceu na pista da Base Aérea de Manaus.
Após dar a mão e um abraço em Maria, Bolsonaro agradeceu o carinho e disse que os brasileiros de bem “vencerão a guerra para tornar o país melhor”.
https://twitter.com/mariasahdo_/status/1154410028490776576
“Gostaria de agradecer mais uma vez, porque o Conexão Política foi essencial com toda ajuda para que eu chegasse até aqui”, disse a estudante à nossa equipe, via WhatsApp.