Terminou de forma trágica a triste história da youtuber Alinne Araújo. Neste último domingo (14), a jovem se casou sozinha após dizer que foi abandonada pelo noivo um dia antes da cerimônia.
Ontem, a jovem morreu após cair do nono andar do prédio em que morava no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
A principal suspeita é de que ela tenha tirado a própria vida.
A história de Alinne Araújo se espalhou quando ela publicou, em suas redes sociais, que iria se casar consigo mesma porque o noivo, Orlando Costa, teria desistido do casamento no sábado (13). A jovem ainda disse que ele terminou o relacionamento por mensagem de texto.
Alinne sofria de ansiedade e de depressão e escreveu, ao anunciar sua decisão de casar, que foi pega de surpresa.
– Vocês sabem a dor de confiar em alguém cegamente e achar que encontrou o companheiro da vida um dia antes da celebração do amor de vocês [e de repente] a pessoa some?. Manda uma mensagem pelo WhatsApp e termina todos os sonhos de vocês. Fui pega de surpresa, quis morrer. Ele sempre soube da minha condição e não se importou em como eu estaria – escreveu.
A jovem contou que tentou se matar quando recebeu a notícia, mas que foi salva por Deus.
– Eu recebi a notícia estava dirigindo, tive uma crise no volante, larguei meu carro e me atirei numa via expressa, mas Papai do Céu é bom e me salvou mais uma vez – continuou.
Então a youtuber anunciou que iria casar com ela própria e começar uma nova vida.
– Poderia ficar aqui chorando, mas tem uma festa linda me esperando, então hoje caso comigo mesmo em nome da minha vida nova. Me desejem sorte. Amo vocês – concluiu.
Alinne então compartilhou vídeos e fotos de seu casamento no Instagram. Sua decisão, no entanto, gerou diversas críticas nas redes sociais. Algumas pessoas a acusaram de estar tentando se promover com o casamento. Amigos do noivo também chegaram a dizer que o relacionamento com a jovem havia terminado há uns dois meses, mas ela decidiu seguir adiante com o casamento.
Em seu Instagram, Alinne rebateu as críticas.
– Não sei de onde tiraram que estou querendo fazer marketing e me promover. Quisera eu, porque não desejo ao meu pior inimigo a dor que estou sofrendo (…) Eu não precisava de mídia ou marketing, nada disso (…) Só posso ser o que posso ser. É ‘legalzão’ fazer marketing sobre uma noiva que foi abandonada no altar – afirmou em seus Stories.
Ao jornal O Dia, Saionara Araújo, a tia da jovem, disse que ela estava em casa com a mãe e com a empregada no momento. Ela contou ainda que a empregada tentou puxar Alinne de volta, mas não conseguiu.
No Brasil, a Organização Mundial da Saúde considerou o suicídio como um grave problema de saúde pública. Pesquisa levantada pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) mostrou que o índice de mortes aumentou em 24% entre os adolescentes que vivem nas grandes cidades brasileiras.
O Centro de Valorização da Vida (CVV) é uma das instituições que dão apoio emocional e trabalham para prevenir o suicídio. Para pedir ajuda, ligue para o número 188 ou acesse o site do CVV.
Com informações, Pleno News
O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público »APOIAR