Após o governo do Rio de Janeiro utilizar dinheiro recuperado pela Operação Lava Jato, o prefeito Marcelo Crivella também tenta o mesmo benefício.
Em pedido feito à Justiça, a prefeitura deseja a devolução de recursos desviados dos cofres públicos na construção da Transcarioca e do BRT Transbrasil, assim como na recuperação ambiental da Bacia de Jacarepaguá.
O valor estimado está em torno de R$ 700 milhões.
Os recursos poderão ser utilizados por Crivella de várias formas, como na manutenção das áreas de saúde, educação, mobilidade, pagamento aos servidores e demais investimentos na cidade.
De acordo com a Procuradoria-Geral do Município, o Ministério Público Federal afirmou não haver “nenhum motivo para discordar que os valores entregues à Justiça pelos colaboradores, que estão à disposição da 7ª Vara Federal Criminal, devem ser devolvidos ao Município do Rio de Janeiro”.
Em fevereiro, o governador Wilson Witzel solicitou que os R$ 80 milhões resgatados da Operação Ponto Final fossem destinados à Segurança Pública do estado.
O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR