Nesta segunda-feira (8), o presidente Rodrigo Maia (Câmara dos Deputados) declarou que a aprovação da reforma da Previdência será uma vitória construída pelo Parlamento, e não pelo governo federal.
De acordo com o parlamentar, a Câmara já possui os 308 votos necessários para aprovar a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) e caminha para ter mais votos até a votação em primeiro turno, prevista para terça-feira (9).
“A construção do texto foi uma vitória parlamentar, e a construção da vitória, se ela acontecer, será uma construção do Parlamento, não será uma construção do governo”, declarou.
“O governo ajuda, o governo em alguns momentos atrapalhou, mas tem ajudado nas últimas semanas, mas precisa ficar claro nesse processo, exatamente para que os deputados tenham o conforto para votar, que o resultado dessa semana será o resultado do esforço, do trabalho, da dedicação de cada deputado e cada deputada”, completou.
O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR