O secretário-geral da ONU Antonio Guterres está lançando um plano para combater o “discurso de ódio” e combater o que ele chama de “uma onda de xenofobia, racismo e intolerância, misoginia violenta, anti-semitismo e ódio anti-muçulmano” em todo o mundo.
O chefe da ONU disse a um grupo de diplomatas nesta terça-feira que “nos últimos 75 anos, o “discurso de ódio” foi um precursor de crimes de atrocidade, incluindo genocídio, de Ruanda à Bósnia e ao Camboja”.
Mas na era digital, ele disse, “o conteúdo cheio de ódio está alcançando novas audiências na velocidade da luz e tem sido associado à violência e aos assassinatos do Sri Lanka à Nova Zelândia e aos Estados Unidos”.
Guterres disse que o plano visa coordenar esforços em todo o sistema da ONU para enfrentar o “discurso de ódio” e inclui formas de envolver governos, empresas, sociedade civil e outros para agir.
O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR