No fim de semana passado, houve no Paquistão uma conferência de imprensa que acabou sendo embaraçosa para o político Shaukat Yousafzai. Um dos funcionários de mídia social do seu partido, o PTI (Paquistão Tehreek-e-Insaf), transmitiu a conferência ao vivo no Facebook, mas esqueceu de desligar um filtro, que colocou no político e em seu colega, orelhas de gato, nariz preto e um par de bigodes.
Shaukat Yousafzai é Ministro Regional da Informação na província de Khyber-Pakhtunkhwa, no norte do Paquistão.
O celular do funcionário possuía um filtro, por meio do qual os homens filmados apareciam fantasiados com orelhas de gato, nariz preto, bochechas vermelhas e bigodes. A transmissão “especial” causou de imediato hilaridade nos comentários da rede social e as capturas de tela foram compartilhadas rapidamente.
Somente depois de alguns minutos, o partido percebeu que uma dimensão “extra” era dada ao discurso, e o filtro foi removido. No final, o PTI optou por remover completamente o vídeo de sua página do Facebook.
O partido afirmou em uma declaração que houve um “erro humano”. Comunicaram que farão de tudo para impedir que isso aconteça novamente.
Enquanto isso, as orelhas de gato estão sendo motivo de muitos risos no Paquistão. Muitos críticos acham isso típico do “nível amadorístico” no qual a política local opera.
O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR